Viagens

Passe o dia na fantástica Ilha do Grant, um paraíso em Barra Velha-SC

Publicado por
Thiago Abreu

Quando falamos de Santa Catarina, sempre nos vem à mente lugares conhecidos como a bela Floripa, Balneário Camboriú ou Bombinhas e Porto Belo.

Mas, você já ouviu falar da Ilha do Grant em Barra Velha? Provavelmente não, pois o local é uma verdadeira praia paradisíaca, que é dificilmente divulgada por revistas, blogs e televisão.

Com águas claras, natureza exuberante e muita sombra para descansar, a Ilha do Grant é o destino ideal para um inesquecível passeio em família.

O acesso para a ilha se da pela praia com o mesmo nome. O piloto do barco junta um pequeno grupo de pessoas para fazer a travessia, é assim continua pelo resto do dia.

A travessia acontece das oito da manhã até as seis horas da tarde, com o valor de R$15,00 para os adultos, crianças com menos de dez anos não pagam.

O barco tem capacidade para até oito pessoas, e nele, estão contidos coletes salva-vidas para os turistas. À praia está a apenas 600 metros de distância da ilha, e em apenas cinco minutos, o trajeto já está concluído.

Por ser tão gostoso, a estadia na ilha é desejada eternamente, porém, sua infraestrutura não agrada a todos os gostos.

Na ilha, a energia é gerada a partir da luz solar, e por isso, não existem restaurantes em seu território. Todos os dias a equipe do quiosque faz o translado das comidas e bebidas. O uso do banheiro tem custo de um real por pessoa.

E aí, partiu pra Santa Catarina de uma maneira diferente?

Deixe sua opinião sobre este artigo!

Compartilhe este conteúdo

Veja mais por aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu