Viagens e Experiências

Os 7 países mais procurados pelos brasileiros para viajar

Publicado por
Thiago Abreu

Cada vez mais os brasileiros estão se tornando um povo viajante e aventureiro, com destinos nacionais e internacionais sendo buscados por aqueles que desejam conhecer novas culturas e lugares.

Dentre os destinos internacionais, há uma lista de países que se destacam entre os mais procurados pelos turistas brasileiros. Veja esta lista com os 7 países mais procurados pelos brasileiros para viajar.

1. Estados Unidos

Realmente, os Estados Unidos são um destino turístico completo e muito bem estruturado, oferecendo uma experiência única para os visitantes. Desde as grandes cidades como Nova York, Las Vegas, Los Angeles e San Francisco até as belezas naturais, como os parques nacionais e as praias, há sempre algo novo para se descobrir no país.

A infraestrutura de serviços é uma das melhores do mundo, o que torna a viagem ainda mais agradável e confortável. Não é à toa que os Estados Unidos continuam sendo um dos destinos mais procurados pelos brasileiros.

Os 7 países mais procurados pelos brasileiros para viajar

2. Portugal

Portugal é um país que tem crescido cada vez mais no radar dos turistas brasileiros. Além de ser uma opção mais acessível financeiramente do que muitos destinos na Europa, Portugal tem uma rica história e cultura, com uma arquitetura única e culinária deliciosa.

A capital Lisboa é conhecida por suas ruas de paralelepípedos, bairros charmosos e mirantes com vistas deslumbrantes. Já a cidade do Porto é famosa por seus vinhos e azulejos coloridos, enquanto as praias de Algarve oferecem um cenário paradisíaco para quem busca sol e mar. Não é à toa que Portugal ocupa o segundo lugar entre os países mais procurados pelos brasileiros.

Os 7 países mais procurados pelos brasileiros para viajar

3. Argentina

A Argentina é realmente um país muito interessante para os brasileiros, não só pela proximidade geográfica, mas também pela riqueza cultural e turística que oferece. Buenos Aires, em particular, é uma cidade vibrante e cosmopolita, com atrações turísticas imperdíveis, como o bairro de La Boca, o Teatro Colón, o Cemitério da Recoleta e a Casa Rosada.

E também há a região de Bariloche, com seus lagos e montanhas, oferece um cenário deslumbrante para atividades ao ar livre, como esqui e trekking. Não é surpresa que a Argentina esteja em terceiro lugar na lista de países mais procurados pelos brasileiros.

Os 7 países mais procurados pelos brasileiros para viajar

4. França

A França ocupa o quarto lugar, principalmente por causa da capital Paris, famosa por sua história, museus e monumentos. A cidade oferece diversas atrações turísticas, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre, entre outras.

Outro ponto, é que a gastronomia francesa é reconhecida mundialmente, e há muitas opções de restaurantes, cafés e patisseries. A França também é um país conhecido por seus vinhos e champanhes, atraindo muitos amantes da enologia. Sem dúvida, Paris é um destino que encanta e fascina os turistas brasileiros.

Os 7 países mais procurados pelos brasileiros para viajar

5. Itália

A Itália é um país encantador, com uma cultura rica e diversificada que atrai turistas de todas as partes do mundo. A gastronomia italiana é uma das mais famosas e apreciadas, com pratos como pizza, pasta e gelato que conquistam o paladar de qualquer pessoa.

Além disso, a arquitetura, a arte e a cultura italiana são mundialmente conhecidas e admiradas, com destaque para cidades como Roma, com seu Coliseu e o Vaticano, Veneza com seus canais e gôndolas, Florença com sua catedral e a galeria Uffizi, e Milão, famosa pela moda e pelo Duomo. Para quem busca um destino com uma atmosfera romântica, a Itália é uma excelente escolha.

Os 7 países mais procurados pelos brasileiros para viajar

6. Espanha

A Espanha é um país encantador e diversificado, que oferece a seus visitantes uma combinação perfeita entre cultura, história e belezas naturais. Com destinos turísticos icônicos, como Barcelona, Madrid, Sevilha e Ibiza, a Espanha é uma das principais escolhas para os brasileiros que buscam conhecer novos lugares e experiências.

Desde as praias paradisíacas às cidades históricas, a Espanha oferece uma variedade incrível de opções de turismo, que satisfazem a todos os tipos de viajantes. Se você deseja explorar um país com muitas opções turísticas, a Espanha é uma ótima escolha que certamente irá surpreendê-lo.

Os 7 países mais procurados pelos brasileiros para viajar

7. Canadá

O Canadá, com sua rica biodiversidade e paisagens de tirar o fôlego, é um destino turístico crescente entre os brasileiros. Suas cidades vibrantes e cosmopolitas, como Vancouver, Toronto e Montreal, oferecem uma infinidade de atrações culturais e gastronômicas para os visitantes. Além disso, suas montanhas majestosas, lagos cristalinos e florestas encantadas proporcionam experiências únicas para os amantes da natureza.

Seja explorando as maravilhas urbanas ou se aventurando pela paisagem selvagem, o Canadá oferece algo para todos os gostos e interesses. Se você está pensando em fazer uma viagem para o exterior, considere visitar esse belo país da América do Norte.

Os 7 países mais procurados pelos brasileiros para viajar

Viajar é uma das atividades mais enriquecedoras que podemos fazer, nos permitindo conhecer novas culturas, experimentar diferentes culinárias e expandir nossos horizontes. Com a crescente paixão dos brasileiros por viagens, países como Estados Unidos, Portugal, Argentina, França, Itália, Espanha, Uruguai, Canadá, Inglaterra e Alemanha se tornaram destinos cada vez mais populares.

Cada um desses países tem suas próprias particularidades, atrações turísticas e experiências únicas a serem vivenciadas pelos viajantes. Ao escolher um desses países como destino de viagem, é importante pesquisar sobre a cultura local, os costumes e a história para aproveitar ao máximo a experiência. Por fim, não se esqueça de que uma viagem internacional requer alguns cuidados extras, como a contratação de um seguro de viagem adequado, para garantir que qualquer imprevisto não estrague sua aventura.

Deixe sua opinião sobre este artigo!

Compartilhe este conteúdo

Tags: , , ,

Veja mais por aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu