Viagens e Experiências

No Rio de Janeiro, a Ilha do Japonês é um paraíso escondido

Publicado por
Thiago Abreu

Por mais que seja conhecido por muitos por suas famosas praias como Copacabana ou Parati, o estado do Rio de Janeiro também possui lugares praticamente desconhecidos, como é o caso da Ilha do Japonês, em Cabo Frio.

O pequeno balneário é localizado dentro do canal de Itajuru, nos entornos da Praia Brava, e é o local perfeito para relaxar sozinho ou com a família, já que a região é uma daqueles em que você se sente totalmente acolhido e em casa.

Na beira da praia ainda existem diversos estabelecimentos comerciais que possuem ótima infraestrutura e ajudam o turista a se sentir bem, como quiosques, bares e restaurantes, ótimas opções para serem aproveitadas enquanto se observa o pôr do sol, verdadeiro espetáculo da natureza.

Suas rasas águas são ideais tanto para os pequenos quanto para os mais grandinhos, fazendo com que todas as idades possam se divertir sem preocupações.

Durante as épocas do ano em que a maré está baixa, é até possível atravessar o canal caminhando pela água até a ilha, e quando a maré alta dás as caras, o percurso pode ser feito a partir da locação de um barquinho e canoa.

Para aqueles que gostam das aventuras e esportes radicais, a região também oferecem passeios pelas trilhas ecológicas da região, possibilitando o turista passar um tempo apreciando a natureza e meio ambiente ao seu redor.

ilha do japonês em cabo frio RJ

Como posso chegar até a Ilha do Japonês?

Para que se possa chegar até a Ilha do Japonês, deve-se entrar no acesso localizado no bairro do Ogiva, bem pouco após a Rua dos Biquínis. Após tomar esse rumo, siga pela Avenida Marlin até a Avenida dos Espadartes. Após a região central da cidade, é necessário passar pelo canal da ponte Feliciano Sodré, seguindo em direção ao conhecido Peró.

Outra opção de trajeto é acessar a ilha através de um barco em forma de táxi, que possui o seu embarque no canal localizado ao lado da Via da Passagem.

O trajeto todo vale muito a pena, e custa, em média, 15 reais por pessoa.

Infelizmente na ilha não existem opções de hospedagem em hotéis ou pousadas, mas uma boa opção é prolongar a estadia em Cabo Frio, bem próxima da Ilha do Japonês.

Deixe sua opinião sobre este artigo!

Compartilhe este conteúdo

Veja mais por aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu