Viagens

7 cidades subterrâneas mais incríveis do mundo

Publicado por

A maioria das pessoas sonham em viajar pelo mundo e ver o máximo de lugares que puder, algumas vão um pouco mais além, saem para viajar para não voltar mais, se mudar para um lugar novo para recomeçar a sua vida.

Aqui no Brasil, um exemplo a América do Norte e a Europa estão no topo dos lugares que as pessoas mais tem vontade de se mudarem.

Nos sonhos da maioria das pessoas é ter uma casa bonita. Mas você já se imaginou vivendo em uma das cidades subterrâneas, como os antigos povos.

Parece loucura, mas muitas pessoas tem curiosidades de como é o lugar. E até passar um tempo lá.

Vamos demonstrar essas cidades subterrâneas secretas, mais incríveis do mundo. Com muitas passagens secretas, túneis centenários e rumores de sobra, são de dar arrepios esses locais.

1 – Derinkuyu, Capadócia, Turquia

A cidade da Capadócia é localizada no centro da Turquia, é e o lar de 36 cidades subterrâneas. Derinkuyu é a mais profunda delas, encontrada a 85 metros abaixo do solo.

Ela acabou sendo descoberta em 1963 , quando era habitada, possuía tudo e todos os locais que uma cidade normal possui. Ela tinha igrejas,ruas, refeitórios e muito mais.

Conforme os estudiosos, o túnel abrigou mais de 20.000 pessoas. Hoje em dia, apenas 10% da cidade está acessível aos visitantes.

2 – Shangai Tunnels, Portland, Estados Unidos

Os locais chamados de Túneis de Shangai são como uma rede de passagens subterrâneas de ligações.

Esses túneis criam uma ligação entre a zona costeira de Oregon à antiga zona de Chinatown de Portland, através das caves do edifício. O local era usado para o tráfico de escravos, entre 1850 e 1940.

3 – Cavernas de Edimburgo, Reino Unido

Essas cavernas não são naturais. Antigamente, eram como cofres ou câmaras construídas pelos homens, no final do século 18.

Por 3 décadas, essas cavernas que estão na Escócia, foram utilizadas para armazenar materiais proibidos.

Isso acrescenta corpos de pessoas que foram mortas por assassinos em série, que depois foram utilizados em experiências médicas.

4 – Dixia Cheng, Pequim

Dixia Cheng é uma cidade subterrânea localizada em Pequim. É também é composta da Grande Muralha Subterrânea, pois ela foi construída com o mesmo fim de defesa em caso de ataque.

A grande diferença é que ela foi terminada em 1970. De acordo com as informações dos estudiosos, ela possui uma cerca de 100 portas secretas, tirando as escolas, hospitais e dormitórios.

5 – Setenil de las Bodegas, Espanha

Esse lugar é localizado no Sul da Espanha. Ele não chega a ser subterrâneo, mas acabou sendo construído debaixo das paredes de um desfiladeiro imenso.

O propósito da construção é simples: proteger as casas do imenso calor, no Verão. E também, do frio, no Inverno.

6 – Pilsen, República Checa

Esta é uma cidade subterrânea muito antiga de Pilsen, que data o século XIX. Ela é formada por um labirinto de 20 quilômetros de passagens.

E também, contém caves e poços construídos debaixo da cidade de Pilsen, que fica na zona oeste da República Checa.

7 – Burlington Bunker, Reino Unido

Esse local também é conhecido como sede de guerra do governo central.

Refere-se de um complexo de 97 hectares construído a 37 metros de profundidade que são nos arredores de Londres. Os túneis contém cerca de 50 anos e continuaram sendo usados durante 30 anos.

Deixe sua opinião sobre este artigo!

Compartilhe este conteúdo

Veja mais por aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu