Experiências

6 benefícios de uma bela caminhada na praia pela manhã

Publicado por

Caminhar é uma atividade necessária para o bem estar humano e para o bom funcionamento de nosso corpo.

Caminhar pela cidade pode ser, às vezes, algo cansativo, porém quando estamos na praia, não há nada melhor do que caminhar com os pés descalços na beira da água por toda a praia.

Muitos fatores fazem com que caminhar pela manhã seja um exercício 100% benéfico, como as vitaminas absorvidas pelo corpo a partir do sol e a propriedades benéficas existentes no mar.

1. Permite a síntese de vitamina D

Aproximadamente 90% de nossas necessidades humanas são supridas pelas propriedades benéficas contidas na vitamina D, que chega até nós a partir dos raios ultravioletas. O resto, obtemos a partir de alimentos como ovos, leite, alguns peixes, manteiga e óleo de fígado de bacalhau.

Para que a quantidade de energia D obtida seja consideravelmente suficiente, caminhe por cerca de 20 minutos antes das dez horas da manhã, momento em que os raios solares não podem, consideravelmente, causar-nos nenhum prejuízo.

2. O iodo combate fungos e faz bem às unhas

Presente na água marinha, o iodo é um poderoso agente anti-fúngico, que combate diversas doenças como por exemplo, as micoses. Também é benéfico para o tratamento de unhas, fortalecendo-as.

O iodo também está relacionado com o bom funcionamento da glândula tireoide, que possui diversas funções para o bom funcionamento de nosso metabolismo.

Para aproveitarmos destes benefícios, banhos marinhos três vezes por semana com dez minutos de duração já são suficientes.

3. A areia da praia tonifica músculos

Caminhar ao longo da praia na arte arenosa, exige um esforço maior e diferenciado por parte dos músculos ao longo das pernas, tornando-as mais saudáveis.

Porém, para evitar futuros problemas em sua coluna, escolha o tênis ideal para seu tipo de pisada.

4. Esfolia a pele dos pés

Além dos benefícios apresentados acima, caminhar pela areia da praia também faz com que a mesma esfolie seus pés, renovando de forma natural nossas células.

Em contrapartida, a água do mar ajuda limpando as unhas e amolecendo os calos e rachaduras existentes nos pés, abrindo caminho para uma limpeza profunda.

5. Limpa os pulmões

O ar que sentimos quando estamos na praia é rico em iodo que vem do oceano, e é extremamente benéfico para auxiliar na limpeza das vias aéreas, proporcionando aos nossos pulmões o abastecimento necessário de oxigênio.

A junção do ar pura e dos raios solares, fazem com que quando estamos na praia, possamos sentir nosso corpo com as energias carregadas, fortalecendo nossos sistemas imunológicos, nervoso e respiratório, ajudando-os para que consigam combater qualquer tipo de moléstias.

6. Combate a ansiedade, a depressão e melhora o humor

É fato que quando estamos na praia ficamos mais felizes, e isso se expressa também em quem possui doenças como ansiedade e depressão.

O sol e o mar estimulam a produção dos nossos chamados “hormônios do bem-estar”, exemplo d endorfina, inibindo a produção de outro hormônio, o cortisol, responsável pelo nosso estresse.

Deixe sua opinião sobre este artigo!

Compartilhe este conteúdo

Veja mais por aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu